Equipe inicia preparação para mais uma partida da Série Ouro
23 de agosto de 2022Bola parada em foco: Equipe joga em casa em busca de vitória na sexta-feira
24 de agosto de 2022A inspiração é um dos principais sentimentos capazes de mover o mundo, pois propicia ao ser humano buscar o seu melhor diariamente. Embora seja um singular start, sozinha não é capaz de vencer os vários obstáculos existentes e, consequentemente, promover a verdadeira transformação. Mas, se aliada à atitude, os desafios são superados e os sonhos se tornam possíveis. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2022 enfatiza a necessidade do empenho de toda a população na luta pela eliminação das barreiras intransponíveis para garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Pensando nisso, a diretoria do Futsal São Lourenço/ Casa do MDF/ Fibraplac/ Kellogg’s encontrou uma maneira de inspirar os atletas em uma semana de jogos importantes. Na tarde desta terça-feira (23), o time lourenciano de futsal masculino profissional enfrentou a equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Especial Nossa Senhora das Graças em um jogo para celebrar a inclusão social e demonstrar que todos somos capazes de enfrentar nossos desafios diariamente.
Neste ano, a campanha – desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1963, entre os dias 21 e 28 de agosto, e introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 – terá como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”. A partida contou com quatro tempos e muitos gols. O placar final foi de 15 x 7 para a equipe da APAE, que levou consigo até a torcida organizada.
“Nossa missão não é somente futsal dentro de quadra. Nossa missão é levar alegria e inspiração para as pessoas e sabemos que estes alunos são pessoas que merecem nosso carinho, eles são verdadeiros atletas e nos inspiram com sua alegria e determinação diariamente”, destacou o supervisor técnico Antônio Mello.
Ele ainda finaliza dizendo que ao fim deste jogo todos ganham. “Pois só assim, com a desconstrução das barreiras, a partir da disposição de toda a sociedade em considerar as necessidades das pessoas com deficiência, viveremos em um país inclusivo, e o esporte como podemos perceber tem essa magia de unir a todos”.
Foto: Samara Graciolli / Futsal SLO