Equipe prestigia inauguração de nova agência do Sicredi em São Lourenço do Oeste
5 de setembro de 2022De olho na Série Ouro: Futsal São Lourenço joga em casa e conta com apoio da torcida
8 de setembro de 2022Quem nunca ouviu aquele ditado de que “é pra frente que se anda?” Ou aquele que diz “para trás só se for pra pegar impulso”? Pois é, a equipe do Futsal São Lourenço/ Casa do MDF/ Fibraplac/ Kellogg’s tem a missão de olhar e seguir pra frente de agora em diante. Esse foi o pedido do técnico Rodrigo Ferretti no treino desta terça-feira (6). Antes de fato, iniciar os trabalhos com bola, o “professor” Ferretti, chamou os atletas para uma conversa e nela detalhou o que faltou na partida do último sábado contra a equipe de Caçador pela Copa Santa Catarina, onde o time lourenciano acabou sofrendo a derrota por 3×2.
Conforme ele, a equipe do Futsal São Lourenço iniciou bem a partida, inclusive abrindo o placar e estando à frente em duas oportunidades. Porém, para o professor “faltou pressionar a equipe adversária, mostrar superioridade na partida”.
Para os treinamentos desta semana, que não há jogos oficiais marcados, Ferretti pediu para que a equipe trabalho especialmente a marcação avançada, ou seja, para frente. “As linhas defensivas do futsal estão associada a ideia de espaço, quanto mais avançada a linha defensiva, menos espaço é deixado para equipe adversária jogar”.
O técnico explica que a primeira linha defensiva é aquela feita na quadra de defesa do adversário, próxima a meta adversária, a chamada marcação pressão no futsal, com objetivo de sufocar a saída de bola da equipe adversária. “Dessa forma, a marcação na primeira linha defensiva é um tipo de marcação que deixa pouco espaço para o adversário sair jogando”. Por isso, nos próximos treinamentos e jogos o torcedor pode esperar uma equipe ainda mais ofensiva.
Vale destacar que o Futsal São Lourenço aguarda um posicionamento da Federação Catarinense de Futsal para confirmação da data do próximo jogo pela Série Ouro, que deve ser realizado em casa ainda nesse mês de setembro. Já pela Copa Santa Catarina o próximo desafio é contra o São Francisco Futsal no dia primeiro de outubro, fora de casa.
Fotos: Samara Graciolli / Futsal SLO