Futsal São Lourenço inicia preparação para jogo em casa
12 de setembro de 2022Série Ouro: Preparação finalizada para jogo desta quinta-feira
14 de setembro de 2022O torcedor do Futsal São Lourenço / Casa do MDF / Fibraplac / Kellogg’s pode preparar ainda mais a torcida. A diretoria reuniu patrocinadores na noite da segunda-feira (12), nas dependências do Poente Hotel para anunciar um importante passo que entrará na história do esporte lourenciano: a assinatura do contrato para garantir uma vaga na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2023.
A LNF é considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo. Atualmente, a competição possui equipes de sete estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A equipe de São Lourenço do Oeste assinou contrato de aluguel da vaga na competição nacional com os parceiros da empresa destaque no setor de uniforme esportivo no Brasil Jaclani Esportes. A Jaclani é conhecida entre as equipes de futsal como a empresa têxtil que mais produz uniformes vencedores, conquistando sete vezes a chave ouro no Paraná, campeão chave prata e Campeão da liga nacional.
O presidente do Futsal São Lourenço, Ademir Lolatto, explica que a participação na Liga Nacional de Futsal trará ainda mais visibilidade comercial aos parceiros e claro, ainda mais movimentação em vários segmentos com a vinda de diversos atletas de renome nacional e mundial ao município. “Não podemos esquecer da nova Arena Poliesportiva que está sendo construída pela administração municipal e que será além de uma excelente estrutura para a educação municipal, o palco dos nossos jogos”.
Lolatto ainda ressaltou que entre as vantagens para a equipe, fazendo parte da LNF, estará o auxílio com o custo da logística em viagens por exemplo, e custo zero para a equipe com a arbitragem. “E claro, para nossos parceiros comerciais citamos aqui a visibilidade, pois nossos jogos serão transmitidos em rede nacional como SporTV e BandSports, por exemplo, além de redes sociais e muitas outras maneiras de divulgação”, disse.
O próximo passo após a apresentação do projeto da LNF é levar este projeto aos patrocinadores e buscar essas parcerias para que juntos – empresas, equipe e torcida – possam levar esse momento histórico adiante e fazer com que o Futsal São Lourenço seja ainda mais reconhecido nas quadras do Brasil. “Contamos demais com as parcerias e buscamos também novas para que esse sonho possa se tornar realidade”.
Fotos: Faveri Comunicação / Futsal SLO