Copa Santa Catarina: Futsal São Lourenço inicia preparação para mais um desafio
29 de agosto de 2022Copa Santa Catarina: Futsal São Lourenço busca liderança do grupo B
1 de setembro de 2022Monitorar batimentos cardíacos, calorias gastas e consequentemente avaliar o rendimento dentro de quadra. Esse é o objetivo do Futsal São Lourenço/ Casa do MDF/ Fibraplac / Kellogg’s ao utilizar os equipamentos de monitoramento da Polar, projetado para esportes coletivos profissionais, que combina dados de movimento de GPS de alta precisão, métricas do sensor de inércia e dados do monitor de frequência cardíaca integrado em um sistema de monitoramento de jogadores com mobilidade e de fácil utilização.
Wagner Villani, preparador físico do Futsal São Lourenço entrega a cada atleta uma espécie de “cinto” o qual cada um deles envolve na cintura. O preparador físico explica que através do aparelho, que ele monitora por meio de um tablet, os indicadores de carga cardiovascular, carga muscular e carga de treino concentram informações sobre a intensidade e o esforço de cada sessão para fornecer desempenho detalhado e métricas de recuperação.
“Desta maneira conseguimos observar o rendimento físico de cada atleta de nossa equipe e durante as partidas essa metodologia tem auxiliado muito para verificar quem está mais preparado para determinado tempo de jogo”, disse ele.
Ele ressalta ainda que por meio desta tecnologia é possível encontrar o equilíbrio entre treino e descanso e ter uma ideia real do status de recuperação dos atletas antes de voltarem à ação.
Vale destacar que o Futsal São Lourenço/ Casa do MDF/ Fibraplac/ Kellogg’s tem no sábado (03), mais um desafio importante, desta vez válido pela Copa Santa Catarina. O adversário será a equipe de Caçador e a partida fora de casa às 20h. A partida terá transmissão ao vivo no Facebook da Rádio Doze de Maio.
Foto: Samara Graciolli / Futsal SLO