Equipe vence no tempo normal, leva jogo pra prorrogação mas encerra participação na Série Ouro de 2022
1 de dezembro de 2022Futsal São Lourenço anuncia não renovação de contrato com nove atletas
6 de dezembro de 2022O Futsal São Lourenço/ Casa do MDF/ Fibraplac/ Kellogg’s se despede de uma das figuras destaque e importantes na evolução, desempenho e atuação do time nas últimas quatro temporadas. Rodrigo Ferretti, o “professor” como é carinhosamente chamado pelos atletas e comissão técnica, encerrou sua participação sobre o comando do Futsal São Lourenço na noite desta quinta-feira (1), após partida válida pela Série Ouro do Catarinense, onde o time lourenciano acabou sofrendo a derrota na prorrogação fora de casa diante da equipe do Jaraguá Futsal.
Foram mais de 100 jogos da equipe lourenciana sob o comando de Ferretti que chegou a São Lourenço do Oeste em fevereiro de 2019 e de lá pra cá passou por diversos obstáculos e competições. O técnico avalia o período como de grande aprendizado. ” Conseguimos estar a altura das grandes equipes de Santa Catarina e conseguimos trazer resultados importantes para a equipe”, comenta ele.
Entre as conquistas do Futsal São Lourenço sob o comando de Ferreti estão o vice campeonato da Copa Santa Catarina em 2019, o vice campeonato da Série Ouro em 2020, o título da Copa Santa Catarina em 2021 e o vice campeonato da Recopa neste ano de 2022, além da participação inédita na Copa do Brasil também neste ano.
Ferretti ressalta que nesse período muitos jogadores passaram pelos seus treinamentos. “A formulação da equipe passa por muitos aspectos, mas acredito que a característica mais importante é gostar de treinar, acreditar no processo, na construção diária”.
Rodrigo Ferretti não segue com a equipe em 2023, mas a diretoria do Futsal São Lourenço agradece todo o empenho, dedicação, paciência e bons resultados que o professor trouxe para São Lourenço do Oeste. “Fica nossa eterna gratidão, com certeza é um profissional que marca a história do futsal lourenciano e o qual desejamos todo o sucesso nos novos desafios”, afirma o presidente Ademir Lolatto.
Por fim, Ferretti também ressalta a grande experiência e gratidão em fazer parte dessa história. “O Futsal São Lourenço foi um capítulo importante nesses 16 anos como treinador, tivemos conquistas importantes, subimos de patamar o que engrandece a carreira de qualquer treinador mas também foi importante para reafirmar princípios, ideias e o eu quero para a minha carreira. As dificuldades nos dão a oportunidade de nos reinventar e testar as nossas convicções pessoais e profissionais”, finaliza Ferretti com a frase do dia a dia: “Sempre em frente “.